Durante séculos, o salgueiro-branco (salix alba) é utilizado na medicina popular chinesa e na Europa para o alivio de dores (principalmente de lombalgia e osteoartrose), cefaléia e doenças inflamatórias, como bursite e tendinite. A casca do salgueiro-branco contém salicina, substância química semelhante à aspirina (ácido acetilsalicílico), responsável pelo alívio das dores e efeitos anti-inflamatórios da planta. O salgueiro-branco tem ação mais lenta que a Aspirina, mas os efeitos podem durar por mais tempo.

Cordiapholium possui propriedades anti-inflamatória e cicatrizante, sendo indicado para o tratamento de reumatismo, artrite reumatóide, tendinite, dores lombares e musculares e nevralgias. O extrato de Cordia verbenacea demonstrou efeito protetor importante sobre a mucosa gástrica, reduzindo significativamente o número de lesões gástricas. O extrato de C. verbenacea apresenta significativa atividade anti-inflamatória, analgésica e baixa toxicidade.

"Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do conselho da Farmácia. Consulte-o!"

  • White Facebook Icon
© 2017 Copyright by Pharmacia Phoebus. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por
logo agencia vaca amarela.png